quarta-feira, 15 de abril de 2009

Beber, cair e levantar!

Este post é dedicado ao meu colega e amigo José Figueiredo. Assim pelo nome podem não se aperceber quem é, pois este robusto jovem é conhecido por aí fora não só como ele mesmo mas também como alguns dos seus heterónimos, com nomes variados, tais como:
- Peu
- José Pedro
- Zé
- Zé Pedro
- O Pai
- Peu-jô
- Joseph
- Bussaco
- Pedro
- Pinto
- Peu Pinto
- Peuroteu
- Serafim
- Entre outros

Se conhecem algum destes jovens rapazes ficam desde já sabendo que são todos o mesmo : José Pedro Marques Martins Figueiredo! No vídeo estava um pouco bronzeado pois no dia anterior havia acontecido um belo e solarengo dia de Sol nas praias Fozeirenses.

Adiante, esta cena encontrei num duns filmes caseiros de férias de família. Passa-se no verão de 2008, quando Peuroteu, após a festa da praia, decidiu roubar uma bicicleta e ir para casa(do Salgado até à Foz) por ele próprio, após desacato com Duca derivado a este ter vencido um duelo de “all-in” de Água-do-Luzo, o que causou que Joseph recusasse a sua boleia.

Estavam hospedados em minha casa: Félix, Mário e Manuel Pipa, Sequerra, Moni, Brê e mais 2 ou 3 valentes, Duca, Siliak, Sabido, Nogueira(o dupla personalidade), o Lobo, 3 indivíduos não identificados e Fande. Os quais ficámos todos muito preocupados com a não chegada de Serafim! No entanto Peu-jô lá conseguiu "cortar a meta", o que gerou grande alegria em toda a casa! Manuel Pipa inclusivamente dedicou um fado à rapaziada, tendo este sido interrompido 12 vezes por Fande porque pelos vistos “não era nada assim”.

4 comentários:

  1. Falta aí um nome pelo qual Peu é identificado: Peu-Romeu, ou simplesmente Romeu

    Manu fadista

    ResponderEliminar
  2. E deu-lhe muito jeitinho ter roubado aquela bicicleta para passeá-la até casa!

    ResponderEliminar
  3. falta Peudeu-se
    Mário Pê

    ResponderEliminar
  4. Oh Vasco... continuamos com rodas... de bicicleta, mas são rodas. Há aqui qualquer coisa. Era ir ver isso, não era?
    É que, não é preciso ser pilotO, para se ver que o problema é da bicicleta. Mais concretamente, das suas rodas. Sim, porque os pilotOs, mesmo bem bebidos, conduzem sempre bem e, claro está!, muito melhor que as Ladies.

    ResponderEliminar