sábado, 10 de outubro de 2009

Uma chamada à razão!



De vez em quando também tem que ser...!

12 comentários:

  1. epa este tipo tem valor... mas também não é pecado nenhum apanhar uma bubadeira sabado a noite e domingo ir "todo pentiadinho para a missa".

    Curtir a vida nc fez mal a ninguem...

    ResponderEliminar
  2. Caro,

    Óbvio que o pior de tudo não é a bebedeira, é o que se faz quando se está com a bebedeira, as tais "asneiras".

    Pelo seu comentário também me parece que devia pelo menos saber que quase tudo o que é em excesso torna-se pecado, inclusivé bebedeiras de cair para o lado todos os sábados.

    Claro que uma esporadicamente nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário.

    Mas tenho que admitir que uma casa sobre a baía, com o emprego de sonho e carro e tudo incluído é que eu não trocava... Prefiro homem de família com 10 filhos!!

    ResponderEliminar
  3. Caro,

    A minha primeira referência foi feita ao valor desta pessoa. Admiro este tipo de escolhas e modos de vida!

    Apenas referi que uma bebedeira ao sabado não implica que não se possa ir pentEadinho para a missa ao domingo...

    e o facto de se cometerem excessos à noite também não implica que não sejamos bons cristãos e não pratiquemos o bem diariamente.

    Posto isto,

    um forte abraço à comunidade
    Continuemos a praticar o bem e a aproveitar todos os sabados à noite.

    Praticar o bem não implica abdicar de diversão e alguns excessos!

    ResponderEliminar
  4. Eu quero é copos crl!!!!

    Travassos

    ResponderEliminar
  5. Três vê vai aqui uma conversa... Que desagradável!

    ResponderEliminar
  6. Andam a abusar do pai tomás utilizando o meu nome..copos são sempre bem-vindos, agora abusar não.. cautela rapaziada cautela..

    ResponderEliminar
  7. Eu não queria fazer de 'advogado do diabo' mas tenho de assinalar uma das passagens do Tomás. Foi qualquer coisa no género 'bebedeiras, miúdas... Coisas más.' . Desde quando é que as miúdas são coisas más? Mesmo se misturarmos ambas, se bem me lembro, não era nada mau antes pelo contrário. O problema, esse 'coisas más' que o Tomás disse, é a noção de pecado e o sentimento de culpa que daì advém.

    Especialmente a essa coisa terrível, que a maioria dos rapazes associa quando se fala em miúdas (quanto mais se misturarmos com bebedeiras) que é o SEXO.
    Estes instintos pecaminosos, este 'chamamento do diabo', que nos é ensinado pela Igreja e especialmente por famílias profundamente católicas vão contra todos os nossos impulsos mais fortes e primários. O que é que nós, crianças educadas, fazemos? Recalcamos esses mesmos instintos, rotulamos de maus e tentamos sobreviver ao sentimento de culpa que somos treinados a sentir. Quer seja por pensamentos ou eventualmente com acções que a 'coragem' de uma bebedeira nos entusiasma a practicar. Mas a seguir vem o moralismo, o "super-ego" Freudiano e o fatal sentimento de culpa angustiante.
    Está errado.

    Acho a tua história muito gira, mas com umas partes que não compreendo bem, talvez possamos conversar sobre isso um dia Tomás, mas discordo mesmo, pelo menos até ver explicado dessa associação entre as miúdas e coisas más. As bebedeiras ainda vá lá, tudo o que é em excesso é mau. Especialmente o moralismo.

    Obrigado a quem leu até ao fim,
    That means YOU aninhas!

    ResponderEliminar
  8. Mas agora tas feito escritor ...? Sim senhor, não sabia que dominavas a arte da escrita! Vou ter que te contratar para o meu blog!eheh

    ResponderEliminar