quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vamos a eles "valentes"!


João Cabral, Alcácer do Sal, 21 Junho 2008



Dia 04 de Junho, às 22h00, na Praça de Touros do Campo Pequeno, vai realizar-se uma corrida que tem como atractivo principal um grande desafio entre o Grupo de Forcados de Montemor e 6 touros Grave( uma das principais e mais sérias ganadarias Portuguesas, que após 10 anos sem vir ao Campo Pequeno, vai trazer a esta praça o maior e mais bem apresentado curro a que o público lisboeta já assistiu). É a primeira vez que se pegam 6 touros exclusivamente por um só grupo na nova praça do Campo Pequeno. O Grupo de Forcados Amadores de Montemor foi o grupo escolhido para fazer face a este gigante desafio.

Para que percebam melhor a importância deste confronto, imaginem:

- para quem gosta de rugby, o que seria ter que desafiar a selecção na Nova Zelândia;

- para quem gosta de ténis, ter que jogar uma final em Roland Garros contra o Federer;

- para quem gosta de wrestling, ter que enfrentar o Batista e John Cena, vestindo apenas umas cuecas elásticas;

- para quem gosta de futebol, o Espinha, Teixeira e Tó Pixa(da dança do quadrado) entrarem num desafio 3 para 3 "Joga-Bonito" contra Ronaldinho, Robinho e Messi.

Pois é desta grandeza o desafio que os touros Grave terão pela frente neste dia: enfrentar os Forcados de Montemor.

Para quem costuma pernoitar e tomar o pequeno-almoço naquela já famosa estalagem (garagem) amarela na Foz, bem perto do Solar (ainda bem, senão era ver o Duca a fazer piscinas a guiar entre S. Martinho e a Foz), decerto que se lembram e reconhecem alguns dos “valentes” que vão actuar no C. Pequeno. Para quem é mais esquecido (bêbado…), são aqueles seres definidos pelas seguintes características:

- falam com pronúncia alentejana (mesmo sem o serem);

- usam muito a palavra "belíssimo" (aquela gaja é belíssima; a carne do Cruzes é belíssima; está um dia belíssimo; foi uma pega belíssima; o Silvêra está com uns bíceps belíssimos…);

- arranjam sempre pancadaria na noite, por não tirarem os olhos (às vezes as mãos) de cima das miúdas lisboetas, pensando que estão em Évora, com as aldeãs, depois de terem pegado uma corrida;

- usam muito a famosa camisa aos quadrados para dentro da calcinha bêje, com sapatos de vela;

- não há noite que saiam em que não apanhem carroças muito parecidas com a de aquele cachopo no dia da bicicleta;

Por estas razões, vamos lá apoiar esta malta, apreciar o ambiente taurino, chamar uns nomes aos gajos que fazem as manifestações anti-touradas, beber um copo ou dois e ver esta corrida que vai agarrar um gajo à cadeira. Para a rapaziada como eu, que gosta é de ver as pegas, este dia vai ser o ideal para ver umas e bem difíceis.

Portanto toca a tratar dos bilhetes para arranjar dos mais baratos! Podem reservar no C.Pequeno ou quem quiser que me diga pa fazermos aqui uma coisa gira.

P.S.: é verdade, o meu irmão também vai lá estar vestido com aquelas meias porreiras, os calções bem justinhos, e aquele belo ‘casaco’ encarnado. Mais um motivo de interesse (para as meninas…)!

7 comentários:

  1. ah poi nao...vai ser desde as 2h da tard a enrijar!!

    Zé Peu

    ResponderEliminar
  2. Tres Vê tambem confirma a sua presença

    ResponderEliminar
  3. Eu só nunca quis ser forcado, mesmo por causa das meias de renda, quanto a mim um tanto quanto apaneleiradas!!! Foi só esse o motivo!! Hehe. Abraco puto, la estarei, to g.

    ResponderEliminar
  4. LOL
    Muito bem Vasquinho! O texto é da tua autoria, espero! Adorei ler e adorava aí estar... Achas que não consegues adiar o evento para dia 4 ou 5 de Julho?? Eh eh
    Bjs,
    JM

    ResponderEliminar
  5. Silvêra dos biceps belissimos confirma presença!!vou com um bilhete da familia funde!!

    ResponderEliminar
  6. bilhetes a partir de 15euros... e entrada sujeita a apresentação de tx de alcolemia superior a 1.2g/l

    ze peu

    ResponderEliminar
  7. Se Vídeos e Peu forem também vou..
    Isto agora é tudo uma questão de confiança

    Tenho dito Mário Pê

    ResponderEliminar